quarta-feira, outubro 17

Vocabulário

É sabido que toda a gente, especialmente os adolescentes, têm determinadas palavras ou frases chave. Hoje, é sobre uma determinada frase que me vou pronunciar.
Pois então o que é que oiço sempre que digo "arruma isto" ou "faz aquilo" ou "estuda agora!" ou "despacha-te que estás atrasada", entre muitas outras coisas que não me ocorrem agora? É muito simples! a frase chave é............
TÁ BEM
Sucinta, não?
Até aqui, tudo bem. O problema é que é tão sucinta quanto falsa. Ou seja, quando oiço "tá bem", devo depreender "vai esperando..." o que, sinceramente me deixa deveras chateada. E como me diz a experiência que é escusado tentar mudar o mundo sozinha (entenda-se por mundo, neste caso, a minha família), deixo aqui uma sugestão que embora não resolva de todo a questão, talvez acalme os ânimos dos desesperados adultos que convivem com a adolescência. Alternem! Sim, arranjem mais duas ou três frases para alternar com essa! Qualquer coisa do género "é para já" ou "vou agora fazer" ou até mesmo "claro, tens razão".
Eu sei que independentemente da frase, a atitude é a mesma. Mas pelo menos assim, nós sempre nos vamos iludindo e pensando que as vossas mentes estão a evoluir... quem sabe?

E agora, para que não se esforcem demasiado.
Sucinto: em poucas palavras; resumido; breve.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse tá bem, poderia ser um está bem em torrense, mas minha querida mãe da filha, é um expressão que atravessa regiões, é o que te digo!!!seja no oeste , este norte e sul quer dizer tudo o mesmo, NÂO ARRUMO