quinta-feira, outubro 18

tem calma (???)

Esta é, sem sombra de dúvida a frase que me deixa mais furiosa! Exasperada! Danadinha da vida! Então quando vem associada a "tá bem" (tá bem, tem calma), a minha irritação eleva-se a níveis indescritíveis...
É sabido, que não é uma frase usada quando se está prestes a levar um tabefe, ou a ser insultada. Não, nada disso! É expressa quando uma mãe está pacificamente a conversar, a trentar expor um qualquer ponto de vista ou a pedir alguma coisa, delicada e simpáticamente. Isto, até ouvir a trágica frase "tem calma..."
Desaconcelho vivamente a sua utilização!

1 comentário:

Anónimo disse...

há uma solução para esse "ta bem" sabia??..

faça como a minha querida mãe me fez um dia destes...

entrou-me pelo quarto a dentro, abriu as gavetas e as portas do guarda-fatos e BUMMM..espalhou tudo por todo o lado...

Assim deu-me uma noçao de CAOS e até hoje arrumo o meu quartinho sempre que há "necessidade"

BjINHOS

*
*
*