"Estar nas nuvens" estimula o cérebro. É a brilhante conclusão a que chegou um estudo canadiano divulgado esta semana. Segundo Kalina Christoff, especialista do cérebro e principal autora deste estudo, as partes do cérebro que permitem resolver problemas complexos conhecem uma actividade intensa quando uma pessoa pensa vagamente. O estudo sugere que "estar nas nuvens" favorece uma maior actividade do cérebro do que quando uma pessoa se concentra para cumprir uma tarefa rotineira.
São estas as brilhantes conclusões a que chegaram:
- "As pessoas que sonham acordadas não estão talvez tão concentradas quando executam uma tarefa, mas puxam por mais recursos do seu cérebro"
O humano passa um terço do seu tempo a divagar quando está desperto: "É uma grande parte das nossas vidas mas isso foi amplamente ignorado pela Ciência".
Eu não sei como é convosco mas, quando eu estava nas aulas a admirar o tecto, garanto-vos que não me ficava nadinha na cabeça...
Foi bom, foi forte, foi emocionante, foi lindo, como todos os concertos de Da Weasel. Sinceramente, não sei ao certo a quantidade de vezes que já os vi ao vivo. Foram muitas.. desde 25'os de Abril no Seixal, em Almada, em Lisboa, desde passagens de ano, desde concentrações de motard's, desde Avantes, e desde concertos sem acontecimento nenhum em especial, sei lá.. foram muitas. Até já tive o prazer de estar no mesmo palco que eles, num 25 de Abril há alguns anos, na Praça do Comércio, onde fui, acompanhada da minha orquestra preferida Tocá Rufar.